Aluizio Rocha

Página:  1  2  3  ()
Imagem de Aluizio Rocha
Novidades -> Natal sediará a CSBC 2011
por Aluizio Rocha - quinta, 3 fevereiro 2011, 09:53
 

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é um evento realizado anualmente pela SBC, com a intenção de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêica e profissional na área da Computação nacional e internacional. Desde sua primeira edição, o CSBC, através de seus diversos eventos satélites, tem-se mostrado um importante local para a exposição de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico quanto social.

O CSBC 2011 está sendo organizado pelo Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e será realizado no Centro de Convenções de Natal, localizado nas proximidades dos principais hotéis e atrativos turísticos da cidade, contando com excelente acesso e infraestrutura para a realização de eventos de grande porte, como o CSBC.

Maiores informações: www.dimap.ufrn.br/csbc2011


Imagem de Aluizio Rocha
Novidades -> 6a Turma da Especialização em Redes começa 29/07/2010
por Aluizio Rocha - terça, 20 julho 2010, 08:49
 
A sexta turma da Especialização em Redes de Computadores terá início dia 29 de julho de 2010. O curso conta agora com uma grade de disciplinas reformatada, atendendo à demanda de profissionais de Telecom. São duas novas disciplinas no 3o Módulo de Telecomunicações: Telefonia Digital e Telefonia IP.
Ainda dá tempo você fazer sua matrícula. Espero você no curso.

Imagem de Aluizio Rocha
Novidades -> VI Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber 2009 em Natal/RN)
por Aluizio Rocha - quarta, 10 junho 2009, 15:32
 

A ABEAT - Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia tem a satisfação de promover a VI Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber 2009).

Este megaevento tem o apoio e colaboração técnica do Departamento de Polícia Federal, através da Diretoria Técnico-Científica do Instituto Nacional de Criminalística por meio do Serviço de Perícias em Informática (SEPINF).

O Federal Bureau of Investigation - FBI/USA, são apoiadores e colaboradores fundamentais, tanto na formatação do conteúdo como no suporte institucional no convite para participação dos demais organismos e polícias internacionais.

A ICCyber é um dos mais importantes eventos de tecnologia e perícias em informática existentes na América Latina, contando com uma agenda completa com palestras de conteúdo técnico-científico, assim como uma programação estruturada por Peritos Criminais Federais da área de Informática, de renomados especialistas e consultores, acadêmicos de diversas universidades brasileiras e internacionais, de utivos de importantes corporações de base tecnológica, além de instituições de representação da sociedade civil brasileira e internacional.

No ano de 2009, o Evento ocorrerá simultaneamente com a III Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense (ICoFCS 2009), constituída por apresentações de artigos técnico-científicos submetidos por conferencistas e previamente selecionados por uma Comissão Técnica de Avaliação, e com a II Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA (IBTCE 2009).

Em 2009, são esperados mais de 500 participantes de várias partes do Brasil e do exterior, que comparecem para aproveitar a possibilidade de intercâmbios técnicos e científicos entre peritos e outros profissionais envolvidos em atividades correlatas, como investigadores, cientistas da computação e juristas atuantes nesta área. A ICCyber é um evento internacional de grande porte, aberto a conferencistas de qualquer parte do mundo, sujeito apenas a prévia análise de participação por parte do Comitê Organizador.

Além de todas as possibilidades de relacionamento, a Conferência também é considerada uma ferramenta de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico, através da participação efetiva dos peritos criminais e de outros policiais brasileiros e estrangeiros, além de técnicos e representantes da sociedade, promovendo uma aproximação maior com outras comunidades da computação, da justiça e da sociedade forense que tenham seu foco no combate aos crimes cibernéticos.

A necessidade de estreitar o relacionamento com organismos internacionais, como a "Rede 24/7" e a Interpol, bem como com a comunidade científica internacional das áreas correlatas, foi um dos principais fatores a motivar o surgimento desta iniciativa. O objetivo é implantar um sistema ágil de cooperação
policial internacional específico para o combate aos crimes cibernéticos, principalmente daqueles que têm efeitos em vários países.

Em 2009, a VI Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber 2009) ocorrerá de 23 a 25 de setembro na cidade de Natal (RN). Todos os participantes poderão ter acesso a tradução gráfica do conteúdo programado nos idiomas português e inglês, havendo, também, tradução simultânea das palestras, à disposição dos conferencistas. Os palestrantes poderão proferir suas palestras em qualquer um desses idiomas. Além disso, todas as apresentações que ocorrerem durante a Conferência serão publicadas nos anais da ICCyber 2009.

Haverá ainda, na ocasião, atividades de relacionamento e entretenimento, com coquetéis e coffee breaks, oportunidades especiais de troca de informações e conhecimento entre os conferencistas.

Mais informações em http://www.iccyber.org/2009/


Imagem de Aluizio Rocha
Novidades -> 3a turma da Especialização em Redes começa em Julho
por Aluizio Rocha - segunda, 2 julho 2007, 21:49
 

Inicia no dia 26/07/2007 a terceira turma da Especialização em Redes de Computadores com a disciplina Introdução às Redes de Computadores, lecionada pelo professor Aluízio Rocha, coordenador do curso.

O curso é dividido em 6 módulos com duas ou três disciplinas em cada módulo, além da monografia de final de curso. Cada módulo aborda aspectos de apresentação e gerência das tecnologias de redes computacionais, incluíndo as redes de telefonia de última geração.

Esta terceira turma representa o sucesso que o curso vem obtendo, pois o mesmo supri a demanda cada vez maior de profissionais especializados na área de tecnologias de comunicação.


Imagem de Aluizio Rocha
Novidades -> TV Digital
por Aluizio Rocha - quarta, 14 fevereiro 2007, 20:03
 
Nesta quinta-feira, 15/02/07 às 19h no auditório da FARN, teremos uma palestra sobre TV Digital proferida pelo Doutorando Luiz Eduardo do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital da UFPB.

Todos os alunos da Especialização de Redes de Computadores estão convidados a participar, assim como aqueles que têm interesse pelo curso ou pelo tema.

Página:  1  2  3  ()